sábado, 1 de dezembro de 2012

Pe. Tadeu destaca a importância do encontro anual
Pe. Tadeu lembrou que mais do que um encontro formativo, o que nos enriquece no encontro, principalmente, é convivência e a partilha das nossas realidades. “É podermos nos encontrar e nos confraternizarmos. Como é bom o encontro gerar um vínculo afetivo maior, uma amizade contagiante. Onde trocamos informações, experiências. E como isso enriquece a vida dos núcleos”, concluiu o sacerdote rogacionista.
Edson e Marina partilham a palavra de Deus
Após o almoço, Pe. Tadeu conduziu a celebração do ato penitencial destacando a necessidade do silêncio e da oração como forma de encontro com si próprio e com Deus. Após a leitura de um trecho do livro do Eclesiástico (21, 1-12), proclamada pelo casal Edson e Marina, Pe. Tadeu apresentou os sete pecados capitais e as virtudes necessárias para ajudar no exame de consciência e na reconciliação.
Pe. Valdecir ajuda os casais no exame de consciência
Para o exame de consciência individual, Pe. Valdecir lembrou que “diante de Deus todas as máscaras caem e estamos a sós. Por isso, peçamos que Deus nos ilumine para que vivamos uma vida feliz. Para que Ele nos mostre como devemos agir em todos os lugares por onde formos”. Antes do perdão dos pecados, todos repetiram a seguinte jaculatória: No Senhor se encontra toda graça e copiosa redenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário