sábado, 12 de novembro de 2011

Começa o VII Encontro das Associações das Famílias Rog da Província Latino-americana

Com o tema Famílias Rog – Sacramento de Fidelidade e o lema Identidade Carismática, 43 casais e 07 sacerdotes das casas rogacionistas do Brasil, Argentina e Paraguai participam do VII Encontro das Associações das Famílias Rog da Província Latino-americana que acontece no Seminário Rogacionistas em Criciúma-SC. Do Brasil participam casais de Brasília-DF, São Paulo-SP, Bauru-SP, Curitiba-Pr, Gravataí-RS e Criciúma-SC.

O evento iniciou na manhã deste sábado, 12/11, com uma celebração eucarística presidida por Dom Jacinto Inácio Flach, Bispo de Criciúma. Em sua homilia, Dom Jacinto, destacou que a família e a oração são essenciais para se obter mais e mais vocações e que é na família que nascem as vocações. “Se Santo Aníbal estive aqui hoje, ele faria tudo igual novamente, pois o povo se mostra cansado e abatido”, citou Dom Jacinto.

Pe Mateo Sanavio, consultor geral, responsável pelo laicato rogacionista participa do encontro representando o Pe Ângelo Ademir Mezzari, Superior Geral da Congregação Rogacionista, e Pe Geraldo Tadeu Furtado, conselheiro provincial para o rogate, laicato e paróquias, Assistente Eclesiástico das Famílias ROG participa representando o Superior Provincial, Pe Juarez Albino Destro. 
No período da tarde, ocorreram debates e reflexões espirituais acerca do tema Famílias Rog, sacramento de fidelidade. Em seguida, os casais se reuniram em grupos para discutir o amor de Deus - Ágape. No final da tarde, os participantes do encontro realizaram um momento mariano com a reza do terço meditado em grupos. Os trabalhos do dia de hoje foram concluídos com um belo jantar no salão paroquial onde os casais puderam desfrutar de um belíssimo jantar à luz de velas e música ao vivo. O intuito desse jantar foi o de resgatar, nos casais, a beleza do amor e a força da luz que todos nós devemos manter acessa. 
No endereço http://picasaweb.com/pdes.rogacionista estão disponíveis outras fotos do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário